É Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. Foi Professor Adjunto (DE) do Departamento de Engenharia de Transportes e Geodésia da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia e possui mestrado e Doutorado em Transportes pela Universidade de Brasília. Foi bolsista da JICA — Japanese International Cooperation Agency no Curso Comprehensive Urban Transportation Planning and Project, realizado em Tóquio. Atuou como Gerente de Projetos no Ministério dos Transportes. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Engenharia de Transportes, com ênfase em Planejamento de Transportes e Mobilidade Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos e Técnicas de Planejamento, Planejamento Nacional, Mobilidade Urbana, Sistemas de Avaliação, Regulação de Transportes, Sistemas de Informação Geográfica e Análise Espacial e Fundamentos da Pesquisa e Ensino em Transportes. Dentre os diversos projetos dos quais participou destacam-se: Concurso Nacional de Idéias para o Largo 2 de Julho em Salvador (IAB — Instituto dos Arquitetos do Brasil e Prefeitura Municipal de Salvador), 1.º Lugar; Plano Físico-Ambiental do Carnaval de Salvador (Universidade Federal da Bahia — UFBA e EMTURSA — Empresa de Turismo de Salvador); Infra-Estrutura Econômica : Sistema de Informações Geo-Referenciadas — Etapas I e II (IPEA); Desenvolvimento de Metodologia Integrada de Suporte ao Planejamento, Acompanhamento e Gestão dos Programas Nacionais de Transporte (Centro de Formação de Recursos Humanos em Transporte da UnB — CEFTRU e Ministério dos Transportes — MT) e Estudos sobre o Transporte Escolar Rural (CEFTRU e Fundo para o Desenvolvimento da Educação — FNDE). Atuou, também, no Curso de Gestão Estratégica da Mobilidade Urbana (CEFTRU e Ministério das Cidades), e na Oficina de Elaboração de Programas Nacionais de Transporte (CEFTRU e ESAF — Escola Superior de Administração Fazendária / Ministério do Planejamento).

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/